sábado, 29 de março de 2014

Dia longo.




Voltando de um dia longo de trabalho, finalmente chega o ônibus e só penso naquele banho quentinho e a pantufa confortável, nada mais importa, e me deparo com uma senhora e sua neta de uns 10 anos chorando (com o uniforme de um colégio particular), dando certo conselho:

-"Filha, as coleguinhas do seu colégio são todas mal educadas! Eu não posso fazer fazer nada, e você não vai fazer igual, temos que ser superiores... Deus não tem preconceito!"

Não precisei saber do contexto, nem ouvir mais nada, logo meu coração ficou apertado e morrendo de vontade de dar um abraço nessa menininha tão doce. No próximo ponto elas desceram, e fiquei ali refletindo no caminho de casa, indignada com a situação.
 O preconceito nunca acabou, sim eu sei, mas o respeito deve prevalecer sempre!Vejo isso no trabalho, no ônibus, em lugares públicos... negros, gays, pessoas tatuadas/piercing/alargadores, Oi?  Para ter amiguinhas precisa ter tal cor? Para obter um cargo "x" e ser respeitado é necessário o estereótipo que esta estipulado em 1900?
Cadê o Seu Deus que é tão generoso nesse momento?
Vamos rever esses conceitos ?  O que vale mais: A coleção de sapatos baratos ou um caráter digno?

*desabafo*

Nenhum comentário:

Postar um comentário